História

Duas amigas... arquitectas... colegas de trabalho... e companheiras de muitos programas partilham das mesmas preocupações ambientais e ecológicas.
No decorrer de uma obra surgem questões com os desperdícios, lixo e o consequente impacto ambiental. Este é um dos problemas das grandes obras arquitectónicas nos dias que correm.

Assim, e com um olhar artístico sobre esses materiais desperdiçados, surge a ideia de aproveitar as bobinas dos cabos eléctricos, que estavam preparadas para irem direitinhas para o lixo, e transformá-las em agradáveis e confortáveis bancos.

Deste modo a bench@rt começou a dar os primeiros passos.

Sugiram mais obras... o conjunto de bobinas foi aumentando... começámos a escolha dos diversos materiais, criámos um email, o blogue... e cá estamos nós... cheias de ideias e vontade de fazer mais e melhor.

Deixamos aqui algumas imagens dos primeiros trabalhos... aceitamos críticas, ideias e, sobretudo, encomendas. Além das que já estão prometidas aos colegas, que vieram carregados de outras obras para nos ajudar a dar forma à nossa ideia, temos vontade de ver o nosso trabalho espalhado um pouco por toda a parte...